Fazendo parte das ações do Projeto municipal: QUEBRANDO SILÊNCIO, ROMPENDO BARREIRAS e também das ações do Governo Estadual com o Projeto : FAÇA BONITO NESTE CARNAVAL – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES , foram distribuídos nos diversos pontos da cidade material educativo e fixados cartazes de conscientização e orientação para a população sobre os cuidados com as crianças e adolescentes e como denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes.
O objetivo dos projetos é o de conscientizar e buscar parceiros para auxiliar no combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e divulgar o canal de denúncia DISQUE 100.
Participaram da mobilização a Articuladora do SELO UNICEF – Municipio Aprovado, representante Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, funcionários do CRAS e da SEMTAS, dentre outros.
Lembre-se : você pode ajudar a combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie , DISQUE 100 e faça a sua parte.
Qual a diferença entre abuso sexual e exploração sexual?
O abuso é qualquer ato que ofenda a pessoa, extrapolando os limites do desenvolvimento ou exercício autônomo e sadio de sua sexualidade, visando unicamente à satisfação de um desejo sexual próprio do agressor. Ou seja: no abuso sexual, o agressor procura unicamente satisfazer seus desejos mediante a violência sexual.
Por sua vez, a exploração é a obtenção de alguma vantagem, financeira ou não, diversa do prazer oriundo da violência. Caracteriza-se por ser uma relação mercantil, em que o agredido é considerado mera mercadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário